quarta-feira, 3 de abril de 2013

Livro do mês: Ninguém disse que isto ia ser fácil de Paulo Farinha

Ninguém disse que isto ia ser fácil de Paulo Farinha
Lisboa : Clube do Autor, 2012

À procura da relação perfeita, num mundo de relações complicadas
 
“É a maior inspiração para se escreverem livros, para se comporem músicas e peças de teatro ou mesmo para se realizarem filmes. O amor está em toda a parte e tem atormentado ou fascinado milhões de pessoas ao longo de toda a História. Mas ainda é um dos maiores mistérios da Humanidade.
Ninguém Disse que isto ia Ser Fácil não é um livro que pretende dar cabo do mistério nem do fascínio, mas é bem possível que consiga evitar ou mesmo resolver alguns problemas. Através de casos concretos conhecidos pelo autor, Paulo Farinha, o amor e as relações conjugais são olhadas de uma forma mais racional mas com a boa disposição necessária.”
 
 
Excerto do livro:

“São tempos diferentes, estes que vivemos. Antigamente não havia nada do que hoje temos ao dispor e também conseguíamos ser felizes, não conseguíamos? E agora? Bom, agora também, mas temos mais coisas em que pensar. Há mais informação. Mais estímulos. Mais distrações. Lembram-se de como era antes da Internet? E do Messenger, das SMS, do sexting, das traições pela Web, das amantes virtuais e dos «marialvas do teclado»? O ser humano adapta-se facilmente a novas realidades (é ele que as cria), mas, se nós distrairmos um pouco, aparecem logo novas ferramentas que simplificam (ou complicam) a forma de nos relacionarmos com os outros.”
Leia, porque ler é um prazer!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!