1ª ed. Lisboa : Presença, 2014. |
«Kuipers consegue, com arte, tornar a história de Sophie dolorosamente real sem lhe retirar uma forte tonalidade de esperança. A sua voz, na primeira pessoa, e os pormenores peculiares brilham através da tragédia, dando uma nova luz a temas que nos são familiares.»KIRKUS REVIEWS
Tudo o que Sophie mais deseja é esquecer o que aconteceu... Mas as marcas que aquele dia fatídico deixou são demasiado profundas e, perdida nas suas memórias, a jovem refugia-se dentro de si mesma, num isolamento crescente, à medida que a sua relação com o mundo e com os que a rodeiam se vai deteriorando. As recordações de Emily, a irmã três anos mais velha e sua confidente, vão-se impondo, quase obsessivas, e Sophie terá de ser capaz de enfrentar a tragédia ocorrida no seu passado e de se libertar da culpa que sente se quiser recuperar o equilíbrio da sua vida. Uma obra inspiradora sobre as consequências trágicas dos atos terroristas, sobre o estado disfuncional em que um grande sofrimento nos pode mergulhar e, acima de tudo, sobre a capacidade de nos perdoarmos e reconstruirmos o nosso futuro.
Fonte: contracapa do livro
1ª ed. Lisboa : Presença, 2011 |
Marcus é um adolescente de dezassete anos para quem a internet e as novas tecnologias não têm quaisquer segredos. Um dia ele e os amigos vêem-se no sítio errado à hora errada e são apanhados no rescaldo de um ataque terrorista em São Francisco. Levados pelo Departamento de Segurança Interna para uma prisão secreta, são interrogados dias a fio até serem libertados - todos menos um. Marcus está determinado a descobrir o que aconteceu ao amigo numa cidade em estado de sítio onde todos os cidadãos são tratados como potenciais terroristas. Isso deixa-lhe apenas uma opção: começar um jogo perigoso com o governo...
Espionagem, acção e novas tecnologias fazem deste livro uma leitura imparável que nos coloca questões sobre temas como a liberdade, a justiça e o direito à privacidade.
Fonte: contracapa do livro
Livros disponíveis para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Lê, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!