quarta-feira, 20 de maio de 2020

Novidade na Sala Jovem: Os altos e baixos do meu coração

Porto: Porto Editora, 2018
Os altos e baixos do meu coração é o segundo romance de Becky Albertalli. À semelhança de O coração de Simon contra o mundo, este romance aborda, de uma forma divertida e bem-humorada, aspetos fundamentais na construção da identidade e na conquista de um espaço social próprio na vida de um adolescente, tais como as relações afetivas, a sexualidade ou a imagem corporal.

Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer.

Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. Dele faz parte Will, que é engraçado, namoradeiro e um excelente candidato a primeiro namorado da Molly.

Mas há um problema: o colega de Molly, Reid, um cromo e fã incondicional de Tolkien, por quem ela jamais se apaixonaria… certo?

Uma história divertida e comovente sobre primeiros amores e a importância de sermos fiéis a nós mesmos.

Fonte: Contracapa do livro

Lê aqui as primeiras páginas do livro. Gostaste?

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!