Uma exuberante celebração do que significa ser mulher(Chimamanda Ngozi Adichie)
"A cor púrpura" da autoria de Alice Walker é um romance epistolar, publicado pela primeira vez em 1982. Vencedor do prémio Pulitzer e do National Book Award, "A cor púrpura" foi adaptado ao cinema em 1985 por Steven Spielberg e nomeado para 11 óscares.
A obra retrata a trajetória da personagem Celie, uma mulher negra, oprimida e silenciada por uma sociedade racista e sexista, mas que encontra na amizade e solidariedade de outras mulheres a força para superar e tornar-se agente do seu próprio destino.
Celie, de 14 anos, escreve cartas que endereça a Deus para tentar compreender o que lhe está a acontecer. Órfã de mãe, abusada pelo homem a quem chama “pai”, separada da irmã, privada dos dois filhos e oferecida em casamento a um homem que a maltrata, Celie considera-se “pobre, negra e feia”. Até que conhece Shug Avery, a amante do seu marido. Com a ajuda de Sugar, Celie descobre não só o paradeiro da sua irmã desaparecida, mas também o próprio corpo, o prazer, o amor e, acima de tudo, a sua voz.
Leia aqui as primeiras páginas. Gostou?
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!