Barcarena: Presença, 2017 |
“O sol também é uma estrela” de Nicola Yoon retrata a vida de uma adolescente emigrante ilegal chamada Natasha, uma jovem de 17 anos, que aos 8 anos se mudou com a família para Nova Iorque nos Estados Unidos.
Natasha e a família encontram-se a 12 horas de serem deportados para a Jamaica, o seu país de origem. No entanto Natasha não está preparada para se despedir de Nova Iorque e de deixar para trás os planos que havia tecido para o seu futuro, e não quer ter que construir uma nova vida num país completamente diferente. As suas tentativas de impedir a sua deportação levam-na ao escritório de um advogado de imigração, onde se cruza com Daniel, um jovem adolescente coreano/americano charmoso, emotivo e poético.
Natasha acredita na ciência e nos astros e Daniel acredita no amor e em Deus. Natasha não se quer apaixonar sabendo o que o futuro lhe reserva. Será que consegue?
Gostei muito de ler este livro, ele envolve não só romance, mas também o universo, a ciência e ele torna-se mega interessante por todo o seu contexto, abrangendo diversos temas como racismo, deportação, entre outros. Recomendo a leitura.
Texto elaborado por Diana Bandeira
(no âmbito da formação em contexto de trabalho)
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!