Lisboa: Relógio D'Água, cop. 2019 978-989-641-925-7 |
Mataram a Cotovia, um romance gráfico cujas ilustrações, com a sua conjugação de cores e traços, retrata uma época e um lugar específicos de forma bruta e real. Um romance que aborda inúmeras questões sociais – a classe, a política, a pobreza, o género e, sobretudo, o preconceito racial – através do olhar inocente de uma criança. (Mariana Sofia, Blog "A thousand books")
Um retrato assombroso de raça e classes sociais, inocência e injustiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação no Sul Profundo dos EUA dos anos trinta. Mataram a Cotovia, de Harper Lee, mantém a mesma atualidade que tinha em 1960, quando foi escrito, durante os turbulentos anos do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos.
Agora, este aclamado romance renasce como romance gráfico. Scott, Jem, Boo Radley, Atticus Finch e a pequena cidade de Maycomb, no Alabama, são representados de forma nítida e comovente pelas ilustrações de Fred Fordham.
Fonte: contracapa do livro
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!