sexta-feira, 12 de maio de 2023

“O rapaz que desenhava constelações” de Alice Kellen

 

Barcarena: Editorial Presença, 2022
ISBN: 978-972-23-7007-3

UMA ESTRELA CADA MOMENTO QUE VIVEMOS
UM SIGNIFICADO QUE SÓ NÓS DOIS PODEMOS PARTILHAR
JUNTAS, ESTAS SERÃO AS CONSTELAÇÕES DA NOSSA VIDA.

Esta é uma história de amor, de sonhos e de vida. É a história de Valentina, a rapariga que não sabia que tinha o mundo a seus pés, que cresceu e começou a pensar no impossível. Valentina, a que caçava estrelas, aquela que queria sempre mais e aquela que, um dia, se cruzou com ele.

Ele é Gabriel, o rapaz que desenhava constelações, destemido e idealista. Aquele que acreditou nas palavras «para sempre». Aquele que permitiu que o passado, o presente e as memórias de tudo o que foram se tornassem reais - tão reais como as estrelas.

O regresso de Alice Kellen é um pequeno pedaço da história de um país, de uma geração e de duas personagens que se amaram nos bons e nos maus momentos, enquanto desenhavam, juntos, as constelações da sua vida. «Este continua a ser o meu romance mais pessoal e, também, aquele que mais alegrias me tem proporcionado, porque nunca esperei nada desta história que, afinal, tornaram vossa. e isso tem uma explicação: escrevi-a para mim. Fi-lo enquanto atravessava um dos momentos mais difíceis da minha vida; agora, tudo isso ficou para trás e tornou-me mais forte, empática e sensível. Porém, naquela altura, presa entre dezembro e janeiro de um inverno que parecia não acabar, as letras tornaram-se um refúgio seguro.»

Fonte: contracapa do livro

Livro Disponível para Empréstimo na Rede de Bibliotecas no Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!