segunda-feira, 8 de julho de 2024

Sugestão de leitura: "Outlander: a viajante", de Diana Gabaldon

Alfragide: Casa das Letras, 2026
ISBN: 978-972-46-2257-6
"Quando eu era pequena nunca queria pisar poças. (…) Isto porque não acreditava que aquele espelho liso era apenas um pequeno espaço de água sobre a terra sólida. Estava convencida de que era uma porta para algum espaço insondável. Às vezes, ao ver as pequenas ondas provocadas pela minha proximidade, pensava que a poça era profunda, um mar sem fundo onde se ocultavam a preguiçosa espiral do tentáculo e o brilho da escama, com a ameaça de enormes corpos e dentes afiados à deriva nas remotas profundidades.
E então, baixando os olhos para o reflexo, via a minha própria cara redonda e o meu cabelo encaracolado numa extensão azul sem contornos, e pensava que a poça era a entrada para outro céu. Se pisasse, cairia e imediato e continuaria a cair, mais e mais, no espaço azul. (…)
Ainda agora, quando vejo uma poça no caminho, a minha mente detém-se (ainda que os meus pés não o façam) e depois segue o seu trajeto, deixando para atrás apenas o eco do pensamento: E se desta vez eu cair?".
Fonte: contracapa do livro.

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!