Marion Zimmer Bradley nasceu a 3 de Junho de 1930 e faleceu a 25 de Setembro de 1999 vítima de ataque cardíaco.
Começou a escrever ficção científica, ainda durante a adolescência, sobretudo para revistas tais como a Vortex Science Fiction. Começou a ganhar reconhecimento a partir de 1958 quando publicou o primeiro romance da série Darkover.
Em 1964 obteve o seu diploma em Artes pela Universidade de Hardin-Simmons, em Abilene, no estado do Texas, fazendo depois estudos de pós-graduação na Universidade da Califórnia, em Berkeley, de 1965 a 1967.
A sua “obra-prima” foi provavelmente As brumas de Avalon publicado em 1983, uma novela feita a partir do ponto de vista das mulheres que recria a lenda do Rei Artur e dos Cavaleiros do Távola Redonda.
Marion Zimmer Bradley recebeu em 2000 o prémio World Fantasy pela totalidade da sua obra. Foi também nomeada para o Prémio Hugo (prémio para ficção científica) com os livros “Sword of Aldones” e “The Forbidden Tower”
Visite a biblioteca Municipal de Arganil e requisite um dos seguintes títulos desta autora que temos disponíveis para si:
A casa da floresta
Salto mortal
As brumas de Avalon
A Fonte da Possessão: O Poder Supremo
A Fonte da Possessão: As Forças do Oculto
A Senhora de Avalon
Tambores na noite
As mulheres da casa do Tigre
A queda da Atlântida
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!