Tudo por amor de Jodi Picoult
Porto : Civilização, cop. 2007
Até onde se vai por amor?
Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.
Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou.
Fonte: www.wook.pt
Excerto:
“Para que saibam: se isto alguma vez vos acontecer, não vão estar preparados. Vão andar na rua a pensar como é que as pessoas são capazes de agir como se o mundo não tivesse sido deslocado do seu eixo. Vão vasculhar as vossas mentes à procura de sinais e indícios, certos de que um momento – aha! – vos pregará uma rasteira como uma raiz retorcida. Vão desferir um soco com tanta força na porta da casa de banho pública que vão magoar o pulso; vão começar a chorar quando o homem na cabina da portagem vos desejar um bom dia. Vão interrogar-se sobre «Como é possível»; vão perguntar «E se». (…)”
Nota biográfica: Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação da Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de vinte e dois romances, todos bestsellers.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!