sexta-feira, 9 de abril de 2021

Sugestão de leitura: O céu está em toda a parte de Jandy Nelson

Lisboa: Presença, 2019
ISBN 978-972-23-6349-5
«Uma abordagem sensível e intensa à forma como a dor e o amor podem estar lado a lado. Um livro vibrante, poético e emocionante.» (The Guardian)

Lennie Walker, de dezassete anos, é uma leitora compulsiva, apaixonada por música, toca clarinete na orquestra da escola e tem uma vida protegida e feliz à sombra de Bailey - sua irmã mais velha, confidente e melhor amiga.

Mas Bailey morre subitamente e Lennie passa a confrontar -se sozinha com os seus próprios problemas. Apesar de não se lhe conhecerem antecedentes amorosos com rapazes, ela vê -se de repente a ter de escolher entre dois: Toby, o namorado de Bailey, cujo desgosto pela morte desta espelha bem a dor de Lennie; e Joe, recém-chegado à cidade, vindo de Paris, com um sorriso quase mágico e um grande talento para a música. Para Lennie, eles são o Sol e a Lua - Toby ajuda-a a libertar-se da dor; Joe dá-lhe conforto e alívio.

Mas, tal como acontece com os seus corpos celestes congéneres, os dois rapazes não podem colidir sem que o mundo inteiro deflagre.

Ao mesmo tempo uma celebração ao amor e um testemunho da dor e da perda, a luta de Lennie para isolar a sua própria melodia do ruído que a rodeia é sempre sincera, muitas vezes jovial, e inesquecível.

Fonte: contracapa do livro

Leia aqui as primeiras páginas. Gostou?
Requisite na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!