Lisboa: Antígona, 2010 ISBN 978-972-608-210-1 |
O grande apelo da escrita de Bukowski está na crueza com que descreve as vidas comuns, como se todas tivessem algo de extraordinário. Neste romance percebemos-lhe distintamente essa mestria, na forma como eleva da banalidade uma rotina pontuada por excessos, por sua vez destinados a aliviar o fardo duma existência oca e desprovida de sentido, a um plano poético que não se julgaria possível. (Marta Moreira in Intro)
Correios, o primeiro romance de Bukowski, é baseado na sua experiência como empregado dos Serviços Postais dos Estados Unidos ao longo de uma década, e foi publicado num momento em que o seu nome ascendia ao plano do reconhecimento literário universal.Ponto de partida ideal para qualquer leitor que se queira iniciar na prolífica obra de Bukowski, encontramos em Correios as qualidades dos seus restantes trabalhos. Repleto de cenas hilariantes, este romance é também um retrato fiel das frustrações de um funcionário público sofredor.
As suas personagens, entre a ficção e a realidade, captam a essência e a universalidade do ser humano e nós, leitores, continuaremos a topar, em Bukowski, com bebedeiras, mulheres, zaragatas, eventuais rebates de consciência, enfim, com os trambolhões da vida.
Fonte: contracapa do livro
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!