sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Tempo para a Poesia: " Oceano"

De que me rio eu?

De que me rio eu? …Eu rio horas e horas
só para me esquecer, para me não sentir.
Eu rio a olhar o mar, as noites e as auroras;
passo a vida febril inquietamente a rir.

Eu rio porque tenho medo, um terror vago
de me sentir a sós e de me interrogar;
rio p'ra não ouvir a voz do mar pressago
nem a das coisas mudas a chorar.

Rio p'ra não ouvir a voz que grita em mim
o mistério de tudo o que me cerca
e a dor de não saber para que vivo assim.

Rio para esquecer, com medo que te perca,
ó mística mulher que vives a chorar
olhando a vida da janela do meu lar!

Oceano in
António Patrício

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!