«Os inconsolados são uma obra-prima, pela originalidade da concepção, pelas intenções e pela execução irrepreensível. Trata-se, acima de tudo, de um romance dedicado ao coração humano e, como tal, da maior dádiva de Ishiguro até hoje»
The Times
Os inconsolados é um livro da autoria de Ishiguro Kazuo, publicado pela primeira vez em 1995 e vencedor do Cheltenham Prize.
Trata-se de uma história que decorre num período de três dias, e cujo personagem central é um pianista famoso, Ryder.
Este chega a uma cidade da Europa Central para dar o concerto da sua vida, mas parece que perdeu quase toda a sua memória. Perdido num ambiente surreal e onírico, em que a realidade se confunde com o sonho, Ryder luta para conseguir respeitar os seus compromissos.
Os inconsolados constitui em simultâneo um emocionante mistério psicológico, uma sátira perversa do culto da arte e um comovente estudo de personagem. Uma obra que apesar de ter dividido a crítica foi incluída na lista dos 50 livros mais agradáveis do século XX (Sunday Times)
Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasáqui (Japão) em 1954 e mudou-se para a Inglaterra aos 5 anos. É autor, entre outros, de Os despojos do dia (1989, vencedor do Booker Prizer) e Quando éramos órfãos (2000). Em 1995 foi feito OBE (Oficial da Ordem do Império Britânico) por serviços prestados à literatura e em 1998 recebeu a condecoração de Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres da República Francesa.
Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!