Trípoli, Líbia. Num dia quente no Verão de 1979, Suleiman, de nove anos, faz compras com a mãe no mercado. O seu pai está fora em negócios, mas Suleiman tem a certeza de o ter vis to de óculos escuros no outro lado da rua. Mas porque é que ele não acena? E porque é que não se aproxima se sabe que a mãe de Suleiman está a sofrer tanto?
Sussurros e medos intensificam-se em redor de Suleiman: o pai do seu melhor amigo desaparece para mais tarde o seu interrogatório ser transmitido na televisão; um homem estaciona o carro em frente da sua casa todos os dias e faz perguntas estranhas; a mãe queima os livros do pai. À medida que Suleiman começa a interrogar- -se sobre o facto de o seu pai ter ou não desaparecido para sempre as paredes da sua casa parecem desabar com o peso dos segredos que escondem.
Numa prosa enganadoramente simples, Hisham Matar criou um romance de um poder devastador. Em Terra de Homens é uma intensa história de amor e traição que atinge o âmago das crueldades e fragilidades da condição humana.
Fonte: contracapa do livro
Entrevista com Hisham Matar por Margarida Santos Lopes - Público
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!