Barcarena: Marcador, 2014 |
Mar Humano parte da ligação turbulenta entre duas pessoas e penetra em temas como a longevidade da vida humana, a responsabilidade que os sentimentos acarretam, a luta pela liberdade de expressão e o impacto da ciência na evolução da consciência. Um brinde à coragem de cada indivíduo em ser autor da sua própria vida.
Portugal, meados do Estado Novo. No caminho para a liberdade, o destino cruza escrita e ciência. Dois jornalistas escrevem e investigam e, sem suspeitar, vão encontrar um sentido para a vida.
Apesar das grandes transformações que Portugal vive durante o século XX, constata-se que a mentalidade de um sociedade pouco habituada a questionar reflecte-se no dia-a-dia, sobretudo na monotonia das relações.
Longe de Lisboa, no entanto, a ciência avança como nunca. Aproxima-se a conclusão de que tudo o que nos rodeia está ligado à consciência íntima de cada um, ou seja, ao seu próprio poder criativo.
Uma história de amor vivida nos bastidores da imprensa portuguesa e que atravessa o século XX. A improvável longevidade dos sentimentos e um final surpreeendente, conjugados num romance histórico que vai encantar o leitor por razões que não está à espera.
Fonte: contracapa do livro
Leia aqui as primeiras páginas. Gostou?
Requisite na Biblioteca Municipal de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!