Porto: Civilização, 2015 ISBN 978-972-26-3710-7 |
"Um livro perspicaz e inquietante. [...] O'Neill incita-nos a refletir sobre a nossa própria sociedade, uma sociedade que promove corpos descarnados e rostos sem feições como exemplos máximos de perfeição e beleza." (The Telegraph)
Num mundo obscuro e perturbador, as raparigas já não nascem de forma natural, as mulheres são doutrinadas nas escolas, treinadas nas artes de satisfazer os homens até estarem prontas para o mundo exterior. No final dos estudos, as melhores alunas tornam-se "companheiras" e permitem-lhes viver com o marido e gerar filhos até já não serem necessárias. Para as raparigas que ficam para trás, o futuro - como concubina ou professora - é sombrio.
As amigas Freida e Isabel têm a certeza de que irão ser escolhidas como companheiras - estão entre as melhores alunas do seu ano. Mas à medida que se aproxima o ano final, Isabel faz o impensável e começa a engordar… Nessa altura chegam a este ambiente protegido os rapazes, ansiosos por escolher uma noiva.
Uma crítica à obsessão da sociedade atual com o aspeto e o comportamento das mulheres.
Um livro ousado, arrepiante e totalmente viciante.
Fonte: Contracapa do livro
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!