quinta-feira, 25 de junho de 2020

Juntos de férias: George e o código secreto do universo de Lucy e Stephen Hawking

Barcarena: Presença, 2017
Ler este livro é como percorrer numa montanha-russa a vastidão do espaço. Nesta história em que mais uma vez George, um jovem explorador espacial, é o protagonista, através de uma emocionante aventura, podes descobrir os mistérios da física, da ciência e do universo.

George, na companhia da sua amiga Annie, filha do cientista e vizinho Eric - com a ajuda do super computador inteligente chamado Cosmos, viajam para o espaço profundo para tentar descobrir o que está por detrás de uma série de ocorrências intrigantes: Os bancos oferecem dinheiro ao desbarato, os supermercados não podem cobrar pelas compras e os aviões recusam-se a voar. Ao que parece, os maiores e melhores computadores do mundo foram pirateados.

Este é o quarto livro da série pensada por Stephen Hawking, com a sua filha Lucy, que para além de propor aventuras divertidas e empolgantes, tem como preocupação explicar aos jovens de forma acessível grandes questões científicas.


Queres saber mais sobre este livro e os restantes da série? Visita o site de Lucy Hawking.
Este é um dos 6 livros seleccionados para o projeto Juntos de Férias - app Desafios Ler+. Descarrega a aplicação e depois de ler o livro apresentado Joga e Ganha.

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!