sexta-feira, 19 de junho de 2020

Juntos de Férias - Verão de 2020

O Juntos de Férias é um projeto de parceria do Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL2027) com a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP), através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB), que tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens dos 10 aos 15 anos em tempo de férias. No intuito de promover a leitura como atividade lúdica, criou uma aplicação Desafios LeR+  para dispositivos móveis, uma oportunidade para que os jovens leiam e se divirtam com os livros nas férias – e para que o façam nas bibliotecas municipais, se não fisicamente, à distância, através do empréstimo domiciliário.

A partir de hoje está disponível a quarta série do projeto Juntos de Férias, relativa às férias de verão de 2020, com base na app Desafios LeR+.

A app Desafios LeR+ disponibiliza jogos (sopa de letras, Intruso, escolha múltipla, ordenação, forca e pares) sobre um conjunto de 6 livros.

Os 6 livros selecionados para esta edição são:
e reserva o teu livro!

Acompanha o blog Leituras Cruzadas e Biblioactiva.ler para saber mais sobre este projecto e sobre os livros desta edição.

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!