May, Peter - Lockdown: inimigo invisível Barcarena: Marcador, 2020 |
Lockdown – Inimigo Invisível, é um livro de Peter May, publicado pela Marcador, que prova que a ficção muitas vezes se aproxima da realidade. Trata-se de uma obra que retrata um mundo em quarentena devido à ameaça mortal de um novo vírus. Um conceito que, atualmente é mais do que verosímil devido à atual pandemia. Contudo, este livro foi escrito há 15 anos e, na altura, não foi publicado por a editora achar o conceito demasiado irreal. (Claúdia Sérgio in Activa)
Escrito há mais de quinze anos, este thriller presciente e cheio de suspense decorre numa cidade em quarentena e explora a experiência humana sob o domínio de um vírus assassino.
Londres é o epicentro de uma pandemia global e a cidade está completamente confinada. a violência e a agitação espreitam por toda a parte e ninguém se encontra a salvo do vírus mortal que já ceifou milhares de vidas. Os hospitais estão sobrelotados e os serviços de emergência são impotentes.
O inspetor Jack MacNeil demitiu-se da polícia, está divorciado e preocupado com o filho, que parece ter contraído o vírus. No seu último dia de trabalho, é ainda enviado para resolver o homicídio de uma criança, aparentemente relacionado com um saco de ossos encontrado na obra de um hospital de emergência. O culpado cruel faz tudo o que pode para frustrar MacNeil e a corrida contra o tempo começa numa Londres em confinamento.
Quem deterá MacNeil primeiro: o vírus ou o assassino?
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!