sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Sugestões de leitura da Sala Jovem


GREEN, John - Mil vezes adeus.
1ª ed. Alfragide : Asa, 2017.
ISBN 978-989-23-4075-3

“Mil Vezes Adeus” foca-se na protagonista Aza, uma jovem de 16 anos. Ela inicia uma busca por um bilionário perdido, convencida pela recompensa de cem mil dólares e pela melhor amiga Daisy, que está fascinada pelo mistério. Esta aventura, onde Aza também tem de se descobrir a si própria e combater as próprias inseguranças ajuda-nos a compreender que “o amor não é uma tragédia ou um fracasso, é uma dádiva.”
MARUKAMI, Haruki - A peregrinação do rapaz sem cor. 
2ª ed. Alfragide : Casa das Letras, 2017. 
ISBN 978-972-46-2266-8

Nos seus dias de adolescente, Tsukuru Tazaki gostava de ir sentar-se nas estações a ver passar os comboios. Agora, com 36 anos feitos, é engenheiro de profissão e projeta estações, mas nunca perdeu o hábito de ver chegar e partir os comboios. (…) Leva uma existência pacífica, que talvez peque por ser demasiado solitária, para não dizer insípida, a condizer com a ausência de cor que caracteriza o seu nome. A entrada em cena de Sara, com o vestido verde-hortelã e os seus olhos brilhantes de curiosidade, vem mudar muita coisa na vida de Tsukuru. Acima de tudo, traz a lume uma história trágica, que a memória teima em não esquecer...

Será que o rapaz sem cor recuperará a amizade perdida?
Será capaz de seguir em frente?
Arranjará coragem para declarar o seu amor por Sara?

Livros disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil. Segue o link e descobre como requisitar em segurança no atual estado de emergência!

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!