Coimbra: Pé de Página, 2004 ISBN 972-8459-91-2 |
Por detrás da aparente normalidade da vida quotidiana escondem-se muitas vezes as terríveis forças da solidão. Delas brotam acções e vivências que parecem desafiar o absurdo assumindo-se como formas de resistência à ausência de afectos, ao vazio provocado por uma auto-estima em degradação permanente.
O sonho do encontro, a ousadia transgressora de quem sente nada mais ter a perder, a determinação em romper com a clausura sufocante das paredes de uma prisão tecidas, na surpresa do reverso das ilusões amorosas, leva muitas vezes a penetrar no submundo de vivências cruas e inimagináveis, ambientadas por um misto de desespero e de vingança.
O anonimato das mensagens funciona muitas vezes como a porta de passagem para esse mundo. Mas, depressa, se diluem as fronteiras entre o virtual e o real, porque o sofrimento se sente, em uníssono, na alma e no corpo. Nesse limiar, surgem as histórias - como a que é contada neste livro - mais surpreendentes e perturbadoras. Porque, a crueza e a frontalidade com que aí se dizem as vivências não nos deixam mais a possibilidade de negar o que, em gesto de civilidade, passamos a vida a ocultar ou a remeter para a duvidosa mania do escândalo ou para a tão apetecida prática do escárnio e da má língua.
Fonte: Contracapa do livro
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!