A minha segunda vida de Christiane F., com Sonja Vukovic Lisboa: Bizâncio, 2014 ISBN 978-972-53-0540-9 |
A vida de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de jovens cresceram com as confissões trágicas desta adolescente alemã, de 13 anos, drogada, prostituta. E depois? Qual foi o seu destino? Sem subterfúgios, tendo como pano de fundo o mundo da droga e as relações que se estabelecem, aquela que o mundo conhece como Christiane F. conta tudo neste livro, com uma franqueza surpreendente.
Fonte: wook.pt
Fangirl de Rainbow Rowell S. Pedro do Estoril: Chá das Cinco, 2015 ISBN 978-989-710-209-7 |
Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém?
Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe.
Ler. Reler. Interagir em fóruns, escrever ficção baseada na obra de Simon Snow, vestir-se como as personagens dos livros. Mas essas fantasias deixam de fazer sentido quando se cresce, e enquanto Wren facilmente abandona esse refúgio, Cath não consegue fazê-lo. Na verdade, nem quer.
Agora que vão para a universidade, Wren não quer ficar no mesmo quarto de Cath. E esta fica sozinha e fora da sua zona de conforto. Partilha o quarto com uma miúda arrogante; tem um professor que despreza os seus gostos; um colega atraente mas que apenas fala sobre a beleza das palavras... e, ainda por cima, Cath não consegue parar de se preocupar com o seu pai, tão querido, frágil e solitário.
A pergunta paira no ar: será que ela consegue triunfar sem que Wren lhe dê a mão? Estará preparada para viver a vida em seu nome? Escrever as suas próprias histórias? E se isso significar deixar Simon Snow para trás?
Fonte: contracapa do livro
Nos somos refugiadas de Malala Yousafzai Lisboa: Presença, 2019 ISBN 978-972-23-6448-5 |
As visitas de Malala a campos de refugiados fizeram-na refletir sobre a sua própria migração forçada - primeiro, como Pessoa Deslocada Internamente, quando ainda era uma criança no Paquistão; e depois, como ativista internacional que podia viajar para qualquer lugar do mundo, exceto para o seu amado país natal. Neste livro (...) Malala não só recorda a sua própria experiência de adaptação a um novo país (...) mas partilha também com os seus leitores os testemunhos de algumas das extraordinárias raparigas que conheceu nas suas viagens (...)
Num tempo de crises migratórias, guerra e conflitos fronteiriços, Nós Somos Refugiadas serve para nos recordar que cada uma das 68,5 milhões de pessoas atualmente deslocadas é um ser humano - com frequência, alguém jovem - com esperanças e sonhos, e que todas merecem direitos humanos universais e um lar seguro.
Fonte: contracapa do livro
Livros disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil!
Lê, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!