quinta-feira, 7 de março de 2024

Tempo para a Poesia: "Rotas do sol e do mar: poemas do Algarve"


Vela Branca

Vela branca da distância,
Entre o azul do mar e o céu…
Asa branca da minha ânsia,
Que de mim se desprendeu
E que, longe, anda tentando
Os mundos que andou sonhando…

Vela branca, asa liberta,
Minha consciência desperta,
Que se recusa viver
Onde parar é morrer.
Minha nau que ama a lonjura
E o risco de uma aventura.

Vela branca, meu veleiro
De interminável cruzeiro,
Em que eu sou esperança viva,
Que transpõe o Cabo-Mais,
E uma saudade cativa,
De barco amarrado ao cais…

José Galvão Balsa in
Rotas do sol e do mar: poemas do Algarve

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!