terça-feira, 17 de novembro de 2020

Dia Mundial da Filosofia - 19 de Novembro de 2020

Em 2002 a UNESCO instituiu o Dia Mundial da Filosofia, como resultado da necessidade da humanidade refletir sobre os acontecimentos atuais, fomentando-se o pensamento crítico, criativo e independente, contribuindo assim para a promoção da tolerância e da paz. Desde então este dia é celebrado em todo o mundo na terceira quinta-feira do mês de novembro, que este ano terá lugar a 19 de novembro.

A edição de 2020 pretende convidar o mundo inteiro a refletir sobre o significado da atual pandemia, sublinhando a necessidade, mais do que nunca, de recorrer à reflexão filosófica para enfrentar as múltiplas crises que vivemos. A crise da saúde questiona múltiplos aspetos das nossas sociedades. Neste contexto, a filosofia ajuda-nos a percorrer a distância necessária para melhor avançar, ao estimular a reflexão.

Gosta de Filosofia, de refletir, questionar, pensar?
Siga os links e encontre diversas propostas para assinalar este dia:
Para quem gosta de ler, na Rede de Bibliotecas de Arganil existe um vasto conjunto de livros sobre Filosofia. Siga o link, consulte o nosso catálogo e requisite!

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!