"Fiel à herança da memória antiga, recebida ainda na juventude, e aos valores e tradições que instituíam as nossas comunidades rurais, Jorge Lage teve a inteligência de quanto era importante a preservação desse espólio antigo e quase perdido da nossa civilização" - Telmo Verdelho, in prefácio
Chegou recentemente à Biblioteca mais um livro da autoria de Jorge Joaquim Lage sobre a castanha e o castanheiro. Desde o final do século XX Jorge Lage tem-se dedicado ao seu estudo e este é o quinto livro da sua responsabilidade sobre esta temática.
Na nota introdutória de "Quem me dera cá o tempo" pode ler-se que com esta Antologia o autor pretende encerrar este trabalho, "reunindo escritores ligados ao país castanícola e de diferentes níveis sociais. Foi pedido aos mais de 80 autores um texto curto e inédito, sobre o tema da castanha/ castanheiro, que elevasse quem o escreveu e enriquecesse os que o lerem".
Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!