quarta-feira, 13 de maio de 2009

Manuel Cid Teles

Manuel Cid Teles
08.03.1911 -25.04.2009

Sou como sou

Sou como sou, e não me importa nada,
Que este ou aquele não goste do que eu sou.
Sei o que quero, e aonde quero vou...
A passo firme e fronte levantada!...

Amo essa mão estranha, ignorada...
Que do destino, as linhas me traçou...
E dos outros diverso me tornou
Dando-me esta alma inquieta de nortada!

Louco! Poeta! E que me importa a mim!?...
Tantos falando porque eu sou assim...
Tantos dizendo o que eu devia ser...

Sou como sou! E sinto até vaidade,
Quando posso gritar esta verdade:
Sou como sou, e assim hei-de morrer!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!