quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Novidade na Biblioteca: À procura de um lugar de Fátima Marinho


O nascimento do Vicente transformou tudo e todos à sua volta. Chovia no dia 25 de Abril de 2000. Portugal parou para lembrar o valor da liberdade e, logo após o seu nascimento, também a família de Vicente parou debruçada sobre o abismo. Fora concebido numa viagem aos Alpes suíços e a sua vinda preparada com detalhe. Mas Vicente trazia consigo uma revelação esmagadora. Tinha trissomia 21. O dia do seu nascimento foi o acto inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias. Às vezes a felicidade veste-se de breu só para que o sol brilhe mais quando rompe a alva. 

Fonte: badana do livro

“Transcorrer os espaços da discriminação, meio século após a proclamação da Carta Universal dos Direitos Humanos, é um dos propósitos deste livro, ficcionado na medida em que o narrador é uma criança portadora de trissomia 21. Não obstante, os factos narrados cruzam-se com o fiel retrato das crenças, receios e atitudes dos homens do século XXI, numa cidade portuguesa, que poderia ser qualquer outra, em qualquer parte do mundo conhecido.”

Excerto da nota prévia

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!