terça-feira, 31 de julho de 2018

Sugestão de leitura: Escuta a minha voz de Susanna Tamaro

A recordação que mais a assombra é a do dia em que a árvore do quintal foi cortada, era ainda criança, de como foi brutalmente dilacerada, como as suas raízes, teimando não deixar a terra, foram  arrancadas como se de um troféu se tratassem. Anos decorridos, numa alma em que habita ressentimento, em que a dor é uma condição para se sentir viva, tudo se despedaçou na vida da protagonista como a árvore da sua infância, e é por sentir que também algo lhe falta, lhe foi truncado que ela decide partir em busca de si própria através dos trilhos sinuosos da história da sua família, aquela que é também a sua história. 

Numa prosa que se espraia em matizes de indiscutível beleza, diversas gerações entrelaçam-se como os ramos da árvore, e a voz que se faz escutar, tacteando ao longo do tronco, em busca das raízes que a abraçam e estrangulam, vai descobrir que a sua demanda é acima de tudo coroada pelo afecto, a seiva unificadora que obrigará a árvore a voltar-se para a luz independentemente dos obstáculos…

Fonte: contracapa do livro


Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!