terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sugestões de Leitura sobre a Primeira Guerra Mundial (1)



Como forma de assinalar os 100 anos da assinatura do Armistício iniciamos esta semana no Blog Leituras Cruzadas a rubrica Sugestões de Leitura sobre a Primeira Guerra Mundial.

FOLLETT, Ken - A queda dos gigantes de Ken Follett

A queda dos gigantes é o primeiro volume da trilogia O século da autoria de Ken Follett. Neste volume que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com cinco famílias que no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino, irão protagonizar uma complexidade de relações entre paixões contrariadas; rivalidades e intrigas, jogos de poder e traições.

Enquanto a acção se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, A queda dos gigantes retrata com uma precisão histórica um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo.

O adeus às armas de Ernest Hemingway

O adeus às armas escrito quando Ernest Hemingway tinha 30 anos, foi elogiado como o melhor romance americano resultante da experiência da Primeira Guerra Mundial. O adeus às armas é a história inesquecível de um motorista de ambulância americano na frente italiana e a sua paixão por uma bela enfermeira inglesa. Romance de amor e sofrimento, de lealdade e deserção ficará para sempre como uma das obras-primas de Ernest Hemingway.

A Oeste nada de novo de Erich Maria Remarque

Com 18 anos apenas, o jovem Erich Maria é alistado, durante a primeira guerra mundial, na infantaria do exército alemão; ferido cinco vezes e outras tantas reenviado para a «frente» guardou dos anos de guerra a experiência e a revolta, dos quais iria sair A Oeste nada de novo, testemunho pungente e acto de acusação contra a guerra, em que o autor relata o que viu, sentiu e sofreu.

Livros disponíveis para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!