segunda-feira, 6 de julho de 2020

Juntos de férias: A árvore dos desejos de William Faulkner


No dia do seu aniversário, Dulcie teve um despertar diferente: "Fazes anos – disse uma voz perto dela, e os seus olhos abriram-se logo. De pé, ao lado da cama, um estranho rapaz, de rosto feio e fino, e cabelos tão ruivos que faziam o quarto resplandecer. Vestia um fato de veludo preto com meias e sapatos vermelhos, e do ombro pendia-lhe, vazia, uma enorme sacola."A partir daí, começa uma aventura em que as personagens partem à procura da árvore dos desejos. Uma delas, a Alice, vai muito contrariada.Com Dulcie, Alice e o rapaz ruivo (Maurice), hão-de também seguir viagem o pequeno Dicky, George e o velho Egbert, que se lhes juntará depois. Mais adiante, o grupo ficará completo com a chegada de Êxodo, ex-marido de Alice, um soldado que lá foi conseguindo escapar da fúria da ex-mulher e se tornou determinante no regresso de todos a casa. Foi o seu chapéu que os protegeu quando se tornaram minúsculos e foi nele que os transportou quando todos desejaram que voltasse ao tamanho normal. Para os salvar. (Rita Pimenta in Life & Style, Público)
A Árvore dos Desejos é o único livro infantil de William Faulkner e terá sido escrito pouco depois da publicação do seu primeiro romance, A Recompensa do Soldado (1926). Onírica e poética, a história, com personagens que encolhem, árvores que detêm poderes mágicos ou póneis que saem de uma sacola, antecipa vários recursos narrativos e estilísticos do romance mais célebre do autor, O Som e a Fúria (1929).

Fonte: www.wook.pt
Este é um dos 6 livros seleccionados para o projeto Juntos de Férias - app Desafios Ler+. Descarrega a aplicação e depois de ler o livro apresentado Joga e Ganha.


Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!