segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Tempo para a poesia LXXI

Lisboa: Círculo de Leitores, 1993

Meu amor não está longe

Eu penso em ti quando do Sol o fogo
Me vem do mar;
Eu penso em ti quando a Lua no lago
Se vem espelhar.

Vejo-te quando, na estrada distante,
Se ergue a poeira;
Quando na noite treme o viandante
Na cumeeira.

Eu oiço-te quando num fragor surdo
A onda sobe.
Vou muitas vezes escutar no bosque mudo,
Já tudo dorme.

Por longe que estejas, estás a meu lado,
Perto de mim!
Pôs-se o Sol, já fica o céu estrelado:
Quero-te aqui!

J. W. Goethe
tradução de João Barrento


Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!