segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Centenário do nascimento de Ray Bradbury


Ray Bradbury, premiado com a Medalha da Fundação Nacional do Livro, 2000 (EUA) pela contribuição às letras norte-americanas e com a Medalha Nacional de Artes 2004 (EUA), nasceu  a 22 de Agosto de 1920 em Waukegan (Illinois, EUA) e faleceu a 5 de junho de 2012 em Los Angeles (California, EUA), aos 91 anos, vítima de doença prolongada. 

Ao longo de uma carreira de mais de setenta anos, Ray Bradbury tem inspirado gerações de leitores a sonhar, pensar e criar. Um autor prolífico de centenas de contos e cerca de 50 livros, assim como de numerosos poemas, ensaios, óperas, peças de teatro e roteiros, Bradbury foi um dos escritores mais célebres do nosso tempo e é considerado um dos fundadores da literatura fantástica contemporânea. Os seus trabalhos pioneiros incluem Fahrenheit 451, Crónicas marcianas, O Homem Ilustrado, entre outros. Fahrenheit 451 foi adaptado ao cinema por Truffaut, fazendo dele um filme de culto.







Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!