quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Fundo local enriquecido: "O Canário na Mina" de Silvia Benedito

 


O Canário na Mina, Option Studio na Harvard Graduate School of Design, é uma incursão nas causas dos incêndios em Portugal e um trampolim para novos cenários de planeamento e design realizados com e para as comunidades rurais. Nessa trajetória, CANARY repensa cenários que promovam a revitalização dos territórios rurais através dos potenciais eco culturais, sociais e económicos das suas paisagens. (...)

“O Canário na Mina: Incêndios e comunidades rurais no interior de Portugal” é uma obra de  Sílvia Benedito, docente da Universidade de Harvard (EUA), que reúne os resultados de estudos em várias aldeias do concelho de Arganil, pela arquiteta e professora e, pelos seus alunos, e que resulta de uma parceria firmada entre a Universidade de Harvard e o Município de Arganil em 2018.

Os trabalhos desenvolvidos propõem possibilidades de desenvolvimento que conjugam resiliência e incêndios, ecologia e economia e refletem uma variedade de cenários interdisciplinares e metodologias de trabalho focados no desenho da paisagem do concelho de Arganil, das aldeias, da sua envolvente e do espaço florestal.

Livro disponível para consulta na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Quem estiver interessado em adquirir um exemplar, pode fazê-lo na livraria da Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!