quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Novidade na Biblioteca: "Wonder" de R. J. Palacio

Alfragide: Asa, 2017
ISBN 978-989-23-4070-8
"Eu sei que não sou um miúdo de dez anos normal. Quer dizer, é claro que faço coisas normais: como gelados, ando de bicicleta, jogo à bola e tenho uma Xbox. Coisas dessas fazem de mim um miúdo normal e eu sinto-me normal por dentro, mas sei que os miúdos normais não levam outros miúdos normais a fugir do parque infantil, aos gritos, e sei que ninguém fica de olhos pregados em miúdos normais, para onde quer que eles vão."

Tendo nascido com uma deformidade no rosto, Auggie nunca foi à escola. Aprendeu tudo em casa, com os pais, a vida inteira. Agora, pela primeira vez, vai frequentar uma escola de verdade - e sente-se apavorado. A única coisa que quer é que o aceitem - mas será Auggie capaz de convencer os seus novos colegas de que, sob a superfície, é igual a eles?

Contada a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!