terça-feira, 31 de maio de 2022

Opinião de leitor: “O sol também é uma estrela” de Nicola Yoon

Barcarena: Presença, 2017

“O sol também é uma estrela” de Nicola Yoon retrata a vida de uma adolescente emigrante ilegal chamada Natasha, uma jovem de 17 anos, que aos 8 anos se mudou com a família para Nova Iorque nos Estados Unidos. 

Natasha e a família encontram-se a 12 horas de serem deportados para a Jamaica, o seu país de origem. No entanto Natasha não está preparada para se despedir de Nova Iorque e de deixar para trás os planos que havia tecido para o seu futuro, e não quer ter que construir uma nova vida num país completamente diferente. As suas tentativas de impedir a sua deportação levam-na ao escritório de um advogado de imigração, onde se cruza com Daniel, um jovem adolescente coreano/americano charmoso, emotivo e poético. 

Natasha acredita na ciência e nos astros e Daniel acredita no amor e em Deus. Natasha não se quer apaixonar sabendo o que o futuro lhe reserva. Será que consegue? 

Gostei muito de ler este livro, ele envolve não só romance, mas também o universo, a ciência e ele torna-se mega interessante por todo o seu contexto, abrangendo diversos temas como racismo, deportação, entre outros. Recomendo a leitura.

Texto elaborado por Diana Bandeira
(no âmbito da formação em contexto de trabalho)

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!