quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Tempo para a Poesia: Poesia

Nau Errante

Sobre as ondas do mar em tempestade
Lá vai a minha nau perdida, errante …
Meu Deus, meu Deus, meu Deus, Senhor, quem há-de
Erguer os olhos para o Céu distante!

Meu Sonho, Prometeu que o orgulho invade,
Cuida subir nas asas do que eu cante…
E logo o amor, se o é, fica saudade
E o sol, poente, quando for levante…

E lá vão os meus versos marinheiros
E o mar é cada vez mais bravo, ó Deus!
Não sei se bate o coração, se é morto…

Ó nau, aonde os sonhos meus, primeiros,
Um dia foram de escalada aos Céus,
Nunca houvesses, ó nau, deixado o porto.

Poesia in
Domingos Monteiro

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas Públicas de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!