sexta-feira, 31 de maio de 2024

Tempo para a Poesia: "A dimensão medida"


Sou comércio de mim Mesmo
 
Meus olhos são dois pregões
meu corpo uma loja aberta
compro e vendo ilusões
não tenho morada certa

Faço comércio de esperança
fabrico suor e fome
com cansaço que não cansa
e fogo que não consome

Repito passos perdidos
renovo remorso e medo
sou sinal de ter sentidos
sombra de sonho e segredo

Levo o fardo como posso
aceito moeda e pão
vendo o velho, vendo o moço
dou de troco a minha mão

Meus olhos são dois pregões
minha voz caminho errado
compro e vendo ilusões
sou mercador e mercado.


Amadeu Teles Marques in
A dimensão medida

  Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!