terça-feira, 21 de setembro de 2010

Alexandre O’Neill dito por Sinde Filipe

Com música de Laurent Filipe, Alexandre O’Neill renasce pela voz de Sinde Filipe neste magnifico trabalho em que o actor utiliza toda a sua sabedoria para dizer poesia.

Como ele próprio diz na introdução do livro que acompanha o CD “Interpretar poesia foi sempre para mim, simultaneamente fascinante e assustador. Fascinante pelo desafio que representa, mas também assustador pelo potencial risco do insucesso. Um interprete – pelo menos como eu o entendo – não deverá ser apenas um frio e descomprometido “dizedor”, mas (fazendo jus à própria palavra “interprete”) imprimir no poema os “cromatrismos” da sua própria sensibilidade".

Sinde Filipe consegue imprimir a este trabalho, todo o cromatismo que a poesia de Alexandre O’Neill exige e assim permitir que vivamos momentos de imenso prazer ao ouvir poemas como: Meditação na pastelaria; De porta em porta; Balada da ameixa-seca; Zibaldone [um] e [dois] e mais 37 que são os que compõem este CD.

Poderá ouvi-lo na Biblioteca Municipal de Arganil

1 comentário:

  1. acabei de ler, está ali uma boa escolha, uma boa colectânea, parabens e obrigado, e parabéns ao nucleo de leitura de Ermesinde e á biblioteca de Valongo .

    ResponderEliminar

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!