sexta-feira, 6 de maio de 2011

Apresentação do Livro Teia de Emoções de Maria Albertina Diniz Jorge




Amanhã, dia 7 de Maio, pelas 17 horas, na XVIII Feira do Livro de Arganil, será apresentado o livro de poesia "Teia de emoções" da autoria de Maria Albertina Diniz Jorge.

Visite a feira e assista a este evento!

Nota biográfica:

Maria Albertina Diniz Jorge, nascida em 1938, na Quinta do Peguinho, cresceu, viveu e estudou em Arganil no Externato Alves Mendes. Diplomada pelo Magistério Primário de Lisboa, iniciou a sua carreira em 1957, no concelho de Arganil, passando por Chãs d’Égua, Vale de Maceira e Monte Frio. Após o seu casamento foi residir para Lamego e daí para a Amadora desde 1963, onde leccionou até 1992, ano em que se aposentou.
A partir daí dedica os seus tempos livres à poesia, tapeçaria de Arraiolos, trabalhos em estanho, pinturas em porcelana e tela e tudo o mais que se relaciona com artes decorativas. Tem participado em várias exposições colectivas no Espaço Venteira e nos Recreativos da Amadora. A sua primeira exposição individual reservou-a à sua terra de origem para brindar seus familiares, amigos e conterrâneos. Após esta, outras se seguiram. A poesia é outra das suas paixões tendo já publicado “Senti e... Escrevi”, 2000, editado pela Editorial Moura Pinto; “Flores e Sonhos: poesia”,2001; e “Rumos e Rimas: poesia”, 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!