terça-feira, 3 de maio de 2011

XVIII Feira do livro de Arganil - Apresentação do livro "A vila do Burel" de Adriano Pacheco

Amanhã, dia 4 de Maio pelas 16.00 horas será apresentado na XVIII Feira do Livro de Arganil o Livro "A vila do Burel" da autoria de Adriano Pacheco, cujo tema é o Burel e como esta arte ancestral foi importante para a vida de muita gente da nossa região.


Compareça e assista a este evento!

Adriano Barata Pacheco é natural de Alvares do vizinho concelho de Góis. Nascido numa família de agricultores cedo trilha os caminhos da grande cidade para onde muitos outros conterrâneos tinham convergido na procura de melhores condições de vida. É na grande metrópole, Lisboa, que o gosto pela escrita e a sensibilidade poética desabrocham e Adriano Pacheco que também assina como Paxiano, partilha com os leitores a sua escrita. Em 1999 lançou o seu primeiro livro de poesia e a partir daí nunca mais parou de escrever.


Livros já publicados:
Tempestade na alma – poesia – 1999 / Lenda de alvares – poesia – 2001 / Sal das nossas lágrimas – poesia – 2003 / Sina do Sinhel – poesia – 2003 / A queda do teu reino – poesia – 2004 / O povo ratinho – conto – 2005 / Silvos do vento – poesia – 2005 / Febre no rabadão – conto – 2006 / Umbrais dos penedos – poesia – 2007 / Dez réis de gente – conto – 2007 /Rasto dos barroes – conto – 2009 / Oitenta anos de vida – SMRC - 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!