quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Livro do mês: A melodia do adeus de Nicholas Sparks

A melodia do adeus de Nicholas Sparks

Algum dia teve um segredo que não pudesse partilhar com alguém? Em A melodia do adeus, este é exactamente um dos dilemas que algumas das personagens principais têm de enfrentar. A história está repleta de amor, felicidade e memórias de Verão, mas também de tristezas, perdas e segredos.

Victoria Miller, mais conhecida como Ronnie, uma adolescente rebelde de 17 anos, desde o divórcio dos seus pais rejeita todas as tentativas de aproximação do seu pai Steve. Quando descobre que a mãe pretende que ela e o irmão passem as férias de Verão com o pai, imagina logo que será o pior Verão da sua vida, pois mesmo três anos passados depois do divórcio não foram suficientes para apaziguar os seus ressentimentos.

No entanto em Wrightsville Beach, lugar onde o pai vive, conhece Blaze, outra adolescente rebelde e Will, um jovem nativo por quem se apaixona. Estas duas novas amizades vão determinar o rumo da história, uma mostra-lhe o caminho que ela própria segue, a outra uma nova vida, uma oportunidade de começar de novo. Gradualmente Ronnie vai baixando as suas defesas e mudando a sua perspectiva e comportamentos face à vida… descobre o poder de amar, e ser amada…

Um livro emocionante, repleto de sentimentos e emoções que tocam qualquer leitor e envolvem desde a primeira até à última página.

Excerto:

“Ronnie deixou-se abater no assento ao lado do condutor, perguntando-se por que razão os pais a detestariam tanto.
Era o único motivo capaz de explicar por que se encontrava ali, de visita ao pai, naquele ermo esquecido por Deus, em lugar de ter ficado a passar o Verão com os amigos em Manhattan.
Não nem sequer era isso. Ela não estava apenas a visitar o pai. Visitar implicava um fim-de-semana ou dois, eventualmente uma semana. Com uma visita, ela até poderia viver bem. Mas ficar ali até ao final de Agosto? Praticamente todo o Verão? Isso equivalia ao desterro, e durante a quase totalidade das nove horas que durara o trajecto de carro, sentira-se como uma prisioneira a ser transferida para uma penitenciária rural. Nem queria acreditar que a mãe tivesse coragem de a obrigar a passar por uma experiência daquelas.”

Leia, porque ler é um prazer!

Nota: Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!