sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novidade na Biblioteca: Sabor a paixão de Sónia Santos


“Sabor a paixão” é um romance que se lê num fôlego, mas capaz de permanecer para sempre na memória de quem página a página se enlaça nesta apaixonante história.
Sónia Santos nasceu em Moçambique onde passou a sua infância e é um dos 4 filhos de António Augusto dos Santos, ex-proprietário da então Agência Funerária Arganilense, residente em Linhares, Celavisa e natural de Teixeira.
A autora embora nunca tendo vivido neste concelho traz em si as raízes de Arganil, onde vive ainda alguma da sua família.
Uma leitura obrigatória de uma autora que refere sem recato, gostar de viajar, do cheiro da terra molhada, de caminhar na areia e sobretudo de ler.

Fonte: Diário de Coimbra nº 28286 (19.11.2013), p. 16

Sentada numa esplanada igual a tantas outras, Madalena Duarte, uma Psicóloga, com alguma experiência em psicologia clínica na vertente infantil, retifica e submete a crónica que escreve semanalmente para o suplemento de um jornal, “mensagem enviada com sucesso” é a última mensagem recebida no seu Tablet.
Tenta não dar asas aos seus pensamentos, mas estes invadem-lhe a mente, não consegue perceber porque é que tudo o que mais desejava teimava em fugir novamente! E desta talvez fosse para sempre!
Quando era ainda adolescente a vida pregara-lhe algumas partidas. Perdera a mãe ainda muito jovem, o pai, um advogado bem conceituado, vivia entre Lisboa, Barcelona e Paris. Acabando por fixar residência em Barcelona numa das avenidas mais centrais da capital da Catalunha, alguns anos após o seu segundo enlace.
No ano que perdera a mãe, nesse verão, tal como já era hábito, Madalena ficou com o irmão, mais velho na casa de uns tios durante as férias de verão, nada previa tamanha perda e a vida daquela família desmoronou-se.”

(excerto do capítulo I)

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!