segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Livro do mês: Tudo por amor de Jodi Picoult

Tudo por amor de Jodi Picoult
Porto : Civilização, cop. 2007

Até onde se vai por amor?

Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.

Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou.

Fonte: www.wook.pt
Excerto:

“Para que saibam: se isto alguma vez vos acontecer, não vão estar preparados. Vão andar na rua a pensar como é que as pessoas são capazes de agir como se o mundo não tivesse sido deslocado do seu eixo. Vão vasculhar as vossas mentes à procura de sinais e indícios, certos de que um momento – aha! – vos pregará uma rasteira como uma raiz retorcida. Vão desferir um soco com tanta força na porta da casa de banho pública que vão magoar o pulso; vão começar a chorar quando o homem na cabina da portagem vos desejar um bom dia. Vão interrogar-se sobre «Como é possível»; vão perguntar «E se». (…)”

Nota biográfica: Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação da Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de vinte e dois romances, todos bestsellers. 

Para saber mais consulte: http://www.jodipicoult.com/

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!