quarta-feira, 4 de abril de 2018

Novidade na Biblioteca: Remédios literários


No livro Remédios Literários, escrito por Ella Berthoud e Susan Elderkin, as autoras recomendam livros de A a Z, para problemas desde “abandono” a uma “zanga com o melhor amigo”. São mais de 750 referências para tratar uma série de problemas: ressonar, baixar a tensão arterial, combater pesadelos, superar um divórcio.

ESTE LIVRO É UM MANUAL DE MEDICINA – COM UMA DIFERENÇA.

Primeiro que tudo, não faz discriminação entre a dor física e a emocional; pode encontrar-se nestas páginas tanto a cura para um coração despedaçado como para uma perna partida. Também inclui problemas comuns que se lhe podem deparar, como uma mudança de casa, estar à procura do Homem/ Mulher Certo/a ou ter uma crise de meia-idade. Os maiores desafios da vida, como perder um ente querido ou tornar-se mãe ou pai solteiro/a, também estão aqui. Quer esteja com dor de dentes ou com uma ressaca, com medo do compromisso ou falta de sentido de humor, nós consideramos tudo isso uma maleita que precisa de remédio.

E também existe outra diferença. Os nossos remédios não são dos que se encontram na farmácia mas nas livrarias, na biblioteca ou que podem ser descarregados no seu aparelho eletrónico de leitura. Nós somos biblioterapeutas, e as ferramentas para o nosso ofício são livros.

Excerto da introdução

Para saber mais sobre o livro e as suas autoras consulte:

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!