terça-feira, 2 de julho de 2019

Sugestão de leitura: As flores do templo de Rani Manicka

Porto: Asa, 200

Caro leitor,
se tiver lido A Guardiã dos Sonhos e deseja uma história idêntica, devo, então, com toda a imparcialidade, aconselhá-lo a não ler este livro pois o mundo em que procura penetrar é terrivelmente sórdido. Mas no seu caso, leitor ousado, que ergue os olhos na minha direcção, acenda uma luz e aventure-se em frente comigo. Devemos encontrar a Beleza; ela cometeu um erro, sucumbiu à tentação e está agora nua e sem amigos, mas persiste porque num único olhar de admiração seu acordá-la-á das cinzas da sua degradação.
RANI MANICKA
Após a morte da mãe, as jovens e belas gémeas Nutan e Zeenat vêem-se forçadas a abandonar a paradisíaca ilha de Bali e a protecção da sua avó, uma grande especialista em magia, tradições e lendas, para se instalarem em Londres, onde tentam ganhar a vida trabalhando num café. Aí conhecem Ricky, um jovem sedutor siciliano que lhes abre as portas do Templo da Aranha, um local decadente e excessivo que mudará para sempre as suas vidas.

Um pintor, a amante de um milionário, uma prostituta e um cabeleireiro de sucesso, todos eles habitantes deste romance, acompanham as duas irmãs nesta aventura carregada de sentimentos, que percorre a frágil fronteira entre a vida e a morte, a corrupção e a inocência.

Fonte: contracapa do livro

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!