sábado, 30 de outubro de 2021

Fundo local enriquecido: Memórias de Pedra de Cleo Dias

 

Vila Viçosa: Quinta Dimensão, 2021

 ISBN 978-1-6780-5978-1

"Memórias de Pedra é uma viagem duma vida desde as origens humildes dum povo através das serranias e das peculiaridades dum modo de vida que aos poucos se tem vindo a perder na azáfama dos dias. Esta é uma caminhada no tempo, recheada de terminologia própria e costumes enraizados numa comunidade que nos recorda o que é ser português e o que faz de nós um povo acolhedor por que somos conhecidos lá fora. (...)
Esta é a viagem, contada na primeira pessoa, duma menina que fez a caminhada, que se atreveu nesta aventura e se fez mulher, sem perder a essência do lugar onde nasceu. As estórias contadas neste relato tão detalhado da envolvência das serranias e dos hábitos dos povos que nela vivem são uma ficção real."

Excerto do prefácio de António Almas

A autora de "Memórias de Pedra" é Maria de Lurdes Dias, nascida em Lisboa no ano de 1965. Foi na pequena aldeia de Pai das Donas, concelho de Arganil, que cresceu e gravou memórias que lhe marcaram o ser, e que constituem o mote para os seus escritos.

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

5 comentários:

  1. É com uma emoção indizível que por aqui me cruzo com este post tão cheio de mim... Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Muito obrigada amigo António Almas, sem ti este livro não existiria neste molde... Bem hajas!

      Eliminar
  3. Obrigada! Temos todo o gosto em divulgar as obras de autores ligados ao nosso concelho! Para além de enriquecerem o nosso fundo local, o registo destes testemunhos é fundamental para a construção da memória e da identidade. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!