quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Novidade na Biblioteca: O búfalo da noite de Guillermo Arriaga

 

Dafundo: Oficina do Livro, 2007
ISBN 978-989-555-264-1

"Margarita tentou mas não conseguiu dar-me a notícia que posteriores telefonemas confirmaram: Gregório disparara um tiro na cabeça. Tinham-no encontrado agonizante num charco de sangue, com a mão esquerda ainda agarrada ao revólver.
De pouco serviram as janelas fechadas com tábuas e barras de ferro, a porta sem fechadura, a paciência, o amor, os calmantes, as sessões de choques eléctricos, os meses internado em hospitais psiquiátricos, a dor. A dor." (excerto da obra)
Esta é uma história de um triângulo amoroso à beira da loucura. O suicídio de Gregorio desencadeia em Tania, antiga namorada, e em Manuel, o melhor amigo, uma espiral de ciúmes, traições e culpas que desafia todas as convenções.
Escrito com a agilidade de um guião cinematográfico e com um conjunto de personagens urbanas que se movimentam nas margens da delinquência, este romance explora a geografia emocional e sentimental dos adolescentes de hoje.
Com personagens bem construídas, cativantes e tantas vezes imersas numa atmosfera próxima quer do romance negro quer das melhores páginas de Kafka, O búfalo da noite é, sem dúvida, um thriller que nos mostra os aspectos menos conhecidos da sociedade actual.

Fonte: contracapa do livro

Disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!