segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Sugestão de leitura: "Amores imperfeitos" de Helena Sacadura Cabral

Lisboa: Clube do autor, 2021
ISBN 978-989-724-592-3

Amores imperfeitos inclui histórias sobre mais de cinquenta vidas. "Umas que aconteceram. Outras, que podiam ter acontecido. Leia-as devagar e no fim de cada uma delas pergunte a si própria: «E se tivesse sido comigo, como reagiria?» Porque quando alguém escreve um livro que é publicado, ele deixa de ser seu, para passar a ser o que cada um vê nele. Possivelmente, é na resposta a esta questão e na fusão que se dá com o leitor, que residirão a beleza e mais-valia de um livro!" (Helena Sacadura Cabral)

Histórias de amores, intensos e verdadeiros, efémeros e volúveis, inesquecíveis e perdidos no tempo, narradas com a ternura e o humor que caracterizam Helena Sacadura Cabral. Retratos de mulheres inspiradoras que cumpriram o seu destino e nos dão um vislumbre da complexidade da alma e da força do carácter feminino.

Este livro apresenta várias histórias de vida. Umas são fruto da imaginação da autora. Outras aconteceram, de facto. E outras, ainda, conquistam-nos pela combinação entre ficção e realidade. Mas todas têm algo que aconteceu ou poderia ter acontecido. Profundamente humanas e inspiradoras, estas histórias abordam alguns dos temas mais sensíveis da sociedade, desde as grandes conquistas no feminino (nos mais variados campos), até questões fracturantes como o aborto, a violação ou a homossexualidade.

Contadas na perspectiva feminino, as histórias fazem pensar por vezes no seu reverso, naquilo que se teria passado no coração e na cabeça dos homens que também as viveram. Ao colocar a tónica na mulher, Helena Sacadura Cabral revela feitos por vezes esquecidos e como tem sido longo e difícil o caminho da afirmação feminina.

Fonte: Badana do livro

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!