quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sítio recomendado: Biblioteca Digital Camões

Uma das missões do Instituto Camões é a promoção da língua e cultura portuguesas, e no âmbito dessa missão foi criada a Biblioteca Digital Camões, que disponibiliza um vasto conjunto de textos e documentos relevantes a nível cultural e linguístico, que estão disponíveis de forma gratuita e livre na Internet.

De acordo com o Instituto Camões “A Biblioteca Digital Camões pretende ser um repositório da cultura em língua portuguesa, tendo como principal critério a publicação de obras integrais, para leitura gratuita, sem necessidade de registos ou subscrição.”

A Biblioteca Digital Camões disponibiliza já, em formato PDF, mais de 1900 obras (1974) relacionadas com diversas áreas do conhecimento, entre elas Arte, Biografia, Estudos Literários, História e Música, bem como obras literárias de escritores de língua portuguesa, tais como Antero de Quental, Agustina Bessa Luís, Luís de Camões, Fernando Pessoa, José Cardoso Pires, etc.

Um sítio que vale a pena visitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!